O fluxo de veículos nas rodovias concedidas caiu 0,8% em novembro, em relação a outubro, já considerando ajustes sazonais. Nesta comparação, o movimento de veículos leves caiu 0,2% e o de pesados, 2,3%. Este é o resultado de novembro do Índice ABCR de Atividade, produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias em conjunto com a Tendências Consultoria, informou a Gazeta Mercantil.
Segundo a economista Ana Carla Abrão Costa, da Tendências, o resultado de novembro é um ajuste por conta do aquecimento de outubro. "Não significa uma reversão da tendência de crescimento do indicador", explica. Análise do histórico do Índice ABCR aponta que 2007 terá movimento positivo.
Fonte: Gazeta Mercantil (SP), 11 de dezembro de 2007

PRF inicia Operação Verão (14/12/2007)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a Operação Verão à 0h hora do dia 14. Com o objetivo de aumentar a fiscalização e intensificar o apoio aos motoristas, a operação só terminará à 0h do dia 3 (...)

Prevenção contra acidentes com fogos (07/12/2007)