Até o fim deste ano, o paulistano poderá usufruir de um cartão magnético de integração entre o metrô e estacionamentos que serão construídos próximos às estações, segundo informou o Publimetro. O bilhete, chamado Metrô Fácil Estacionamento, possibilitará que os motoristas paguem com um mesmo cartão tanto uma passagem de metrõ quanto o estacionamento do carro em uma garagem próxima. A iniciativa da Companhia do Metropolitano visa estimular a utilização do metrô, fazendo com que o usuário percorra apenas parte do seu trajeto até o trabalho de carro, optando pelos trens subterrâneos no resto do caminho.
Pagando uma diária no estacionamento, o usuário ganhará direito a duas passagens de metrô de ida e de volta, válidas até o fim do dia. Os cartões poderão ser adquiridos e recarregados nas próprias estações de metrô da cidade.
O projeto prevê a construção de 16 estacionamentos com localização próxima a estações de metrô. O primeiro a ser construído será na Zona Leste, próximo à estação Corinthians Itaquera da linha 3 (vermelha). O local exato ainda não foi definido, mas o Metrô prevê que a obra esteja pronta até o final deste ano.
Fonte: Publimetro (SP), 26 de fevereiro de 2008

Categoria: Mercado

Celular até debaixo da terra (29/02/2008)

A direção do Metrô garante que, a partir de maio, será possível falar ao celular até debaixo da terra. E em março, os usuários da linha 2, verde, já poderão falar ao aparelhinho não apenas nas platafo (...)