Todos os dias dezenas de placas de sinalização são roubadas na cidade de São Paulo. Em média, 410 placas são furtadas por mês. As informações são do jornal televisivo SPTV. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acredita que os flanelinhas retiram essas placas do local para que os motoristas tenham também os locais proibidos para estacionar, e assim lucrar mais com o aumento do número de veículos. Sem a presença da placa de sinalização a CET não tem como autuar os veículos estacionados em locais proibidos.
No ano passado, 343 placas tiveram que ser recolocadas na região central da capital paulista, número 36% maior que no ano de 2006, quando 252 placas foram recolocadas. A prefeitura da cidade gasta, em média, R$ 27 mil com a reposição dessa sinalização.
Fonte: Agência MBPress, 1º de março de 2008

Celular até debaixo da terra (29/02/2008)

A direção do Metrô garante que, a partir de maio, será possível falar ao celular até debaixo da terra. E em março, os usuários da linha 2, verde, já poderão falar ao aparelhinho não apenas nas platafo (...)

Escolas terão aula de trânsito (27/02/2008)