Um raro Mercedes-Benz S 1928 foi a estrela do leilão de carros antigos organizado pela casa de pregões britânica Bonhams, em Paris, no dia 9 de fevereiro. Arrematado por US$ 3,5 milhões (aproximadamente R$ 6 milhões), ele liderou a lista de raridades à venda, superando clássicos como o Bugatti 1929 Type 43, que atingiu US$ 2 milhões, neste ano, seu preço recorde. A notícia é do site Carsale.
O resultado do leilão de clássicos parisiense, o primeiro organizado pela Bonhams, foi 40% superior ao registrado em 2007, por conta principalmente do valor do lance alcançado pelo Mercedes, conhecido pelo design arrojado para a época.
Outro destaque do pregão foi um Mercedes-Benz 500K Cabriolet 1936, que saiu por mais de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões). Um Rolls-Royce 1926 que pertenceu à atriz norte-americana Barbra Streisand foi vendido por cerca de US$ 200 mil (cerca de R$ 340 mil). Entre os mais modernos, um Porsche 911 Carrera RS 1973, que competiu no Rally de Monte Carlo, bateu outro recorde de lances, vendido por US$ 435 mil, ou R$ 743 mil.
Fonte: site Carsale, 2 de março de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel

Celular até debaixo da terra (29/02/2008)

A direção do Metrô garante que, a partir de maio, será possível falar ao celular até debaixo da terra. E em março, os usuários da linha 2, verde, já poderão falar ao aparelhinho não apenas nas platafo (...)