A Receita Federal começou a receber a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 dia 4. É possível fazer a entrega dos documentos, que será aceita até 30 de abril, por meio do programa disponibilizado para download no site do órgão. Também é possível obter o formulário em papel nos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, lembra o Infomoney.
Precisam entregar a declaração todos aqueles que no ano passado obtiveram rendimento bruto tributável superior a R$ 15.764,28. Há, para isso, duas formas de prestar contas ao Fisco: a completa e a simplificada. A primeira é idealizada para quem possui gastos com plano de saúde e dependentes, escola particular e investimentos. Já na segunda opção, que é mais rápida, as deduções são substituídas por um desconto padrão de 20%, limitado a R$ 11.699,72.
A entrega da declaração será válida até as 20h de 30 de abril. Passado este prazo, será configurado atraso e haverá incidência de multa. Quem perdeu o recibo do ano passado precisa ir até uma agência da Receita Federal, munido de CPF e carteira de identidade.
A dica é providenciar esta nova emissão o mais rápido possível, pois o órgão prevê que a demanda por esta solicitação deve aumentar consideravelmente neste ano, já que se trata de uma novidade.
Fonte: Infomoney, 1º de março de 2008

Categoria: Fique por Dentro

Celular até debaixo da terra (29/02/2008)

A direção do Metrô garante que, a partir de maio, será possível falar ao celular até debaixo da terra. E em março, os usuários da linha 2, verde, já poderão falar ao aparelhinho não apenas nas platafo (...)