Parking News

Cochilar ao volante é uma das atitudes mais perigosas no trânsito, aponta uma reportagem da Agência Estado. De acordo com o professor do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e chefe da disciplina de Medicina e Biologia do Sono, Marco Túlio de Mello, entre 27% e 32% dos acidentes de trânsito no mundo são provocados por motoristas que dormem na direção, responsáveis também por valores entre 17% e 19% das mortes no asfalto. "Isso sem contar as mortes das pessoas acidentadas que são levadas aos hospitais para atendimento", ressalta Mello. Os números foram obtidos pela Unifesp em pesquisa da Universidade de Gênova, na Itália, já que não há no Brasil estudo semelhante. Nesta semana, o governo determinou a inclusão de exame de doenças do sono no processo de habilitação de motoristas de veículos pesados.
Em 2004, segundo estatística do Ministério da Saúde, 34.654 pessoas morreram em acidentes de trânsito - se aplicada a média mundial, 6.242 podem ter morrido por conta de cochilos ao volante.
Fonte: Agência Estado, 1º de março de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Celular até debaixo da terra (29/02/2008)

A direção do Metrô garante que, a partir de maio, será possível falar ao celular até debaixo da terra. E em março, os usuários da linha 2, verde, já poderão falar ao aparelhinho não apenas nas platafo (...)

Escolas terão aula de trânsito (27/02/2008)

De acordo com o Jornal do Trânsito, desde o dia 14 de fevereiro está em vigor a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que instituiu o tema trânsito como atividade extracurricular no ens (...)


Seja um associado Sindepark