Uma nova faixa de ônibus na cidade de São Paulo foi inaugurada nesta segunda-feira. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a nova via dedicada exclusivamente aos coletivos foi implantada na avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste da cidade.
Os coletivos terão prioridade de segunda à sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
No sentido Ibirapuera, a faixa vai funcionar entre as ruas Jorge Coelho e Leopoldo Couto Magalhães Junior. Na direção de Pinheiros, a via será exclusiva aos coletivos entre as ruas Callimaque e Jerônimo da Veiga.
No total, a cidade de São Paulo tem mais de 332,5 km de faixas exclusivas para ônibus na capital. Pela Brigadeiro Faria Lima, no sentido Ibirapuera, passam 27 linhas de ônibus, transportando 296 mil passageiros por dia. Já no sentido Pinheiros, circulam 21 linhas de ônibus municipais, levando 167 mil passageiros por dia.
A multa para quem invadir a faixa exclusiva só será aplicada a partir daqui a duas semanas, quando a fiscalização na via será intensificada. Quem for flagrado circulando pela faixa exclusiva de ônibus precisa pagar uma multa de R$ 53,20 e ainda será autuado com 3 pontos na carteira.
Fonte: UOL, 26 de maio de 2014

Zona Azul vai ficar mais cara, z Ortiz (13/05/2014)

Com ampliação do número de vagas em quase 70% e do valor da tarifa em 25%, a Prefeitura de Taubaté deve retomar até agosto o sistema de Zona Azul. A concorrência para definir a empresa que irá prestar (...)