Parking News

As faixas indicando o alto risco de acidentes estão espalhadas por vários pontos do trajeto do corredor de ônibus BRT Transcarioca em localidades da Zona Norte como Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Olaria. Além de servirem de alerta, elas refletem a preocupação dos moradores dos 14 bairros, da Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, que passarão a conviver com a via expressa às portas de suas casas a partir de domingo, quando começam a funcionar as primeiras 22 das 47 estações do corredor. A principal preocupação do aposentado Roberto Corrêa, morador da Vila da Penha, é com as bandalhas cometidas pelos motoristas que ignoram a sinalização colocada na altura da Praça Marco Aurélio.
O Extra flagrou vários condutores fazendo retorno em local proibido. Os moradores temem que se repita na região o que ocorreu no BRT Transoeste, que corta uma área menos povoada e, só nos três primeiros meses de operação, em 2012, acumulou quatro atropelamentos com mortes e cinco colisões. ?Certamente vai ter muito acidente por aqui também. Em vez de fazerem o retorno na praça, como é recomendado, os motoristas que vêm das ruas transversais entram direto na Avenida Vicente de Carvalho?, prevê Roberto.
Fonte: Extra (RJ), 27 de maio de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Zona Azul vai ficar mais cara, z Ortiz (13/05/2014)

Com ampliação do número de vagas em quase 70% e do valor da tarifa em 25%, a Prefeitura de Taubaté deve retomar até agosto o sistema de Zona Azul. A concorrência para definir a empresa que irá prestar (...)


Seja um associado Sindepark