Apenas 44,6% dos veículos com placas final 2 passaram pela inspeção veicular dentro do prazo previsto em São Paulo. Os proprietários desses veículos tiveram três meses para passar pelo procedimento, que teve um índice de reprovação na primeira inspeção de 21,7%, segundo balanço divulgado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
Conforme noticiou a Agência Estado, no caso das motos, 28,6% da frota esperada com placa final 2 realizou a inspeção, e, deste total, 28% foram reprovadas na primeira inspeção. Entre os veículos a diesel, 47,2% realizaram a inspeção no prazo e 39% foram reprovados na primeira vistoria. Cerca de 65,7% dos ônibus com este final de placa passaram pelo procedimento, com 23,4% de reprovados na primeira inspeção.
De fevereiro a maio deste ano, já passaram pela inspeção veicular 653 mil veículos, com reprovação de 56,5%. No ano passado, no mesmo período, 281 mil passaram pela inspeção.
Outras placas
Os proprietários de veículos com final de placa 3 iniciaram o agendamento para passar pela inspeção no dia 1º de março e têm até o dia 30 de junho para passar pelo procedimento. Até agora, 25% dos carros com essa placa passaram pelo procedimento. No caso das motos com placa final 3, 14,2% passaram pela inspeção. Já os veículos a diesel que passaram pelo procedimento em maio somam 27,7%. No caso dos ônibus, 46% também passaram pela inspeção.
Os veículos com final de placa 4 também podem ser agendados para passar pela inspeção e têm até o dia 31 de julho para realizar o procedimento. Os veículos com placa final 5 e 6 já podem agendar a inspeção veicular acessando o site www.controlar.com.br. O prazo limite para realização do procedimento é até 31 de agosto.
Tarifas e multas
Os veículos com final de placa 1 e 2 que não realizaram a inspeção veicular dentro do prazo estão sujeitos à multa de R$ 550 se forem parados em blitze, além de terem seu licenciamento bloqueado. Para regularizar a situação, basta pagar a tarifa de R$ 56,44 e agendar a inspeção.
Fonte: Agência Estado, 14 de junho de 2010

Extorsão descarada (10/06/2010)

A cobrança por flanelinhas ou guardadores de carro pode virar crime com prisão, se vingar projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta prevê prisão de um a três anos para quem for ap (...)

Londres terá táxis "verdes" em 2012 (10/06/2010)