O mercado de juros futuros abriu em alta dia 10 de junho, um dia após a previsível elevação da taxa Selic em 0,75 ponto porcentual, para 10,25% ao ano, e o comunicado enxuto emitido pelo Comitê de Política Monetária (Copom), que devem propiciar um pequeno ajuste para cima das taxas dos contratos de depósitos interfinanceiros (DI) com vencimentos mais curtos, que já estavam precificados para esse resultado. O quadro mais amigável no Exterior, por sua vez, favorece a recomposição de prêmios nos contratos com vencimentos médios e longos. A China confirmou dados robustos de exportações e outros países da Ásia divulgaram números positivos, formatando o clima mais ameno, informou a Agência Estado.
"Há muito tempo não víamos um Copom tão sem emoção. Os operadores até esqueceram que havia reunião e o resultado foi previsível", comentou o sócio-gestor da Leme Investimentos, Paulo Petrassi. "A princípio, não devemos ver nenhuma reação, já que o resultado está totalmente precificado. Mas, talvez com a melhora externa, a curva de juros tenha uma abertura", comentou. "O comunicado sinaliza como provável o cenário mostrado na pesquisa Focus de que a Selic terminará o ano em 11,75%", completou.
Fonte: Agência Estado, 10 de junho de 2010

Extorsão descarada (10/06/2010)

A cobrança por flanelinhas ou guardadores de carro pode virar crime com prisão, se vingar projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta prevê prisão de um a três anos para quem for ap (...)

Londres terá táxis "verdes" em 2012 (10/06/2010)