A inauguração de uma ponte sobre o Rio Tamanduateí pôs fim ao principal gargalo que incomodava os motoristas da Marginal do Tietê após o início da operação das novas pistas. Os trabalhos para a conclusão dessa obra ocupavam parte da pista central da via, provocando afunilamento e uma consequente fila de veículos. A entrega, dia 7 de junho, da ponte aumentou para nove a quantidade de faixas no local, destacou O Estado.
O gargalo acontecia no sentido Rodovia Ayrton Senna da Marginal. Antes dele, os motoristas encontravam um trecho totalmente pronto da obra, com todas as três pistas para trafegar. O afunilamento logo à frente, no entanto, provocava longas filas de veículos. Às sextas-feiras, o pior dia, esse sentido chegava a ficar parado por até 12 km - praticamente metade da Marginal.
"Eu continuei pegando a Marginal mesmo assim, porque a Marquês de São Vicente (corredor paralelo) também estava caótica", diz a estudante Letícia Sodré, que mora em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ela conta que chegou a levar mais de uma hora para percorrer o trecho entre a Barra Funda e a saída para a Dutra. "Agora está mais rápido", comemora.
Lentidão
Antes da inauguração da ponte, o trecho do Rio Tamanduateí aparecia entre as principais lentidões da cidade medidas a cada hora pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Desde 7 de junho, o trecho não aparece mais entre os principais congestionamentos.
A nova ponte sobre o Tamanduateí tem 200 metros de extensão e quatro faixas. Ela se liga a um trecho de novas pistas que também foi entregue.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 10 de junho de 2010

Categoria: Cidade

Extorsão descarada (10/06/2010)

A cobrança por flanelinhas ou guardadores de carro pode virar crime com prisão, se vingar projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. A proposta prevê prisão de um a três anos para quem for ap (...)