Parking News

Em São Paulo, dois casos de atropelamento assustaram os moradores, envolvendo veículos pesados e fora de controle que provocaram tragédias. No dia 14 de outubro, foram mais de 20 casos de atropelamento na cidade. Em um deles, um ônibus sem freios subiu em uma calçada e matou um idoso. Em outro, três meninas que iam para o posto de saúde foram atropeladas por um caminhão desgovernado.
O BOL Notícias informou que as crianças caminhavam na calçada, na Zona Norte da capital, quando foram surpreendidas pelo caminhão. Segundo a Polícia Militar, o veículo desceu a ladeira, desgovernado, e arrastou as meninas por 20 metros.
As três meninas, de 9, 11 e 12 anos de idade, sofreram ferimentos graves. Uma delas morreu.
Leandro da Silva era quem estava no caminhão. Ele tentou fugir, mas foi detido e levado para a delegacia. Ele disse à polícia que é apenas ajudante do dono do caminhão e não sabe dirigir. Ele contou que foi buscar uma bolsa dentro do veículo que estava estacionado. Quando entrou, o caminhão começou a descer a ladeira.
O veículo está sem licenciamento desde 2007 e com os pneus carecas. De acordo com levantamento do Centro de Engenharia de Tráfego de São Paulo, no ano passado, os atropelamentos provocaram a morte de 671 pessoas na cidade, uma média de duas por dia.
Só no dia 14, o Corpo de Bombeiros registrou 23 atendimentos. Ao menos dois com mortes. Uma das vítimas também estava na calçada, no centro da capital paulista, que foi invadida por um ônibus. O motorista do ônibus, Elias Catarino, disse que o veículo ficou sem freio.
O motorista do ônibus vai responder a processo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. E o ajudante do caminhão foi indiciado por lesão corporal. Mas, segundo os policiais, isso pode mudar depois da perícia no caminhão.
Fonte: BOL Notícias, 15 de outubro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Em SP, 1.518 já recusaram bafômetro (14/10/2010)

O balanço das blitze da Lei Seca na cidade de São Paulo mostra que o número de motoristas que se recusaram a fazer o teste de bafômetro é muito próximo ao dos detidos por dirigir com índice alcoólico (...)

Santo André amplia sistema rotativo (19/10/2010)

A Prefeitura de Santo André colocou dia 18 de outubro à disposição da população mais 812 novas vagas no sistema de estacionamento rotativo no Centro e na Vila Assunção.