Só este ano, mais de sete mil motos foram apreendidas pelo Detran. Nos últimos cinco dias, foram 150. A maioria por falta de habilitação do motociclista. Uma imprudência que ajuda a aumentar as estatísticas de acidente. Até julho deste ano, 66 pessoas morreram no DF em acidentes com moto. A maioria em vias urbanas, segundo reportagem do Bom Dia DF.
"De cada 10 motociclistas abordados, quatro não têm habilitação. De cada 10, dois ingeriram álcool. Geralmente, transitam em local proibido, desrespeitam o sinal vermelho", diz o Diretor de Segurança de Trânsito do Detran, Silvain Fonseca.
A convivência entre motoristas e motociclistas é arriscada no DF. Os motociclistas costumam fazer ultrapassagens perigosas. "Pela direita ou pela esquerda, eles aparecem de repente e, quando a gente vê, já estão em cima", relata uma motorista.
Outro motorista conta que os motociclistas são impacientes. "Eles passam muito rápido, fechando. Não respeitam a sinalização", sublinha.
Enquanto isso, a disputa pelo espaço nas ruas cresce, a frota de carros aumenta 7% ao ano. A de moto, 27%. Este ano já são mais de 132 mil motos circulando pelas ruas do DF. Esse número representa 11% do total de veículos.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 15 de outubro de 2010

Em SP, 1.518 já recusaram bafômetro (14/10/2010)

O balanço das blitze da Lei Seca na cidade de São Paulo mostra que o número de motoristas que se recusaram a fazer o teste de bafômetro é muito próximo ao dos detidos por dirigir com índice alcoólico (...)

Santo André amplia sistema rotativo (19/10/2010)

A Prefeitura de Santo André colocou dia 18 de outubro à disposição da população mais 812 novas vagas no sistema de estacionamento rotativo no Centro e na Vila Assunção.