O prefeito Eduardo Paes inaugurou dia 17 de outubro, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, as obras para a construção de 23 km de ciclovias que vão interligar bairros e localidades da região. As ciclovias, de acordo com a prefeitura, vão beneficiar 1,7 milhão de pessoas na região.
Com as obras, a área passa a ter a maior malha cicloviária contínua da cidade. As novas vias vão interligar sete bairros, totalizando 50 km de vias especiais para bicicletas.
Segundo informou o portal G1, além da via propriamente dita, as obras terão um projeto urbanístico, que inclui a instalação de 40 postes de energia solar, novo mobiliário urbano e tratamento paisagístico, com a plantação de mil espécies de árvores da mata atlântica. Também serão construídas mil vagas de bicicletários nas estações de trem e no Terminal Rodoviário de Campo Grande.
Ao todo, a prefeitura informa que vai investir R$ 19 milhões na obra, que deverá ser concluída em oito meses.
De acordo com a prefeitura, 53% dos moradores da região utilizam a bicicleta como principal meio de transporte para ir ao trabalho. Para 75% das pessoas, a bicicleta é opção de integração com outro meio de transporte, como ônibus ou trem.
Fonte: portal G1, 17 de outubro de 2010

Em SP, 1.518 já recusaram bafômetro (14/10/2010)

O balanço das blitze da Lei Seca na cidade de São Paulo mostra que o número de motoristas que se recusaram a fazer o teste de bafômetro é muito próximo ao dos detidos por dirigir com índice alcoólico (...)

Santo André amplia sistema rotativo (19/10/2010)

A Prefeitura de Santo André colocou dia 18 de outubro à disposição da população mais 812 novas vagas no sistema de estacionamento rotativo no Centro e na Vila Assunção.