Parking News

O comércio de São Paulo poderá ter um aumento de custos com a inclusão de caminhões no rodízio de veículos da cidade. O motivo, como explica a Gazeta Mercantil, é que na conta de gastos seriam somadas a contratação de funcionários para receber mercadorias no período da noite (o que inclui o pagamento de adicional noturno) e a intensificação da vigilância para o momento da entrega de produtos.
Segundo cálculos feitos pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) São Paulo, um dos setores afetados pela medida, o aumento deve ficar entre 5% e 10% nos custos gerais. A entidade afirma que o abastecimento dos cerca de 55 mil estabelecimentos do segmento existentes na cidade é feito atualmente em horário comercial.
A Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio-SP) defende a medida, apesar do provável aumento de gastos, mas a considera um paliativo. Na opinião do diretor executivo da entidade, Antônio Carlos Borges, devem surgir outras soluções paliativas como, por exemplo, a utilização de pequenos veículos de transporte para o abastecimento do comércio. "De qualquer forma, não acreditamos que deva onerar sobremaneira a atividade."
Nem todos no setor produtivo da economia reclamam das novas medidas para tentar diminuir o trânsito de São Paulo. O empresário Isael Pinto, diretor-presidente da General Brands (GB), diz que as entregas nas madrugadas também podem subsidiar possíveis aumentos, já que serão mais rápidas porque se deixará de perder tempo parado no trânsito.
"Cada setor terá de dar a sua cota do sacrifício", disse o prefeito Kassab, ao referir-se às mudanças a serem implantadas no trânsito da cidade.
Fonte: Gazeta Mercantil (SP), 3 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Caminhoneiros ameaçam parar (08/04/2008)

Descontentes com a inclusão dos caminhões no rodízio e também com as restrições de carga e descarga das 5 às 21 horas na área do centro expandido, os cerca de 50 mil caminhoneiros autônomos de São Pau (...)

A cidade que parou no tempo (06/04/2008)

De acordo com estudo feito pelo professor de engenharia de transportes da Coppe/UFRJ Ronaldo Balassiano, divulgado pelo jornal O Globo, as horas de trabalho desperdiçadas no trânsito das principais vi (...)

Flanelinhas detidos (06/04/2008)

Dois flanelinhas foram presos dia 3 na Zona Sul do Rio de Janeiro. No Catete, policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam Manoel Ribeiro dos Santos Filho, que guardava carros na Rua Dois de Dezembro. Con (...)

AMC retoma cobrança de Zona Azul (1º/04/2008)

A taxa de Zona Azul voltou a ser cobrada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) dia 1º em Fortaleza. Segundo o Diário do Nordeste, os motoristas puderam estacionar e (...)

Mais espaço para estacionar (01/04/2008)

O fim da luta diária dos brasilienses para conseguir estacionar o carro em uma das 15 mil vagas da região central do Distrito Federal tem data certa: o segundo semestre de 2009. Segundo O Tempo (MG), (...)


Seja um associado Sindepark