Parking News

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, negou que as duas medidas para restringir a circulação de caminhões na Capital tragam risco de desabastecimento ao comércio, informa a Agência Estado. Para ele, as transportadoras devem rever seu planejamento logístico. "Basta uma reprogramação. Das 21 às 5 horas é plenamente possível fazer toda a carga e descarga necessárias", disse.
Segundo o secretário, dos 3 mil supermercados da cidade, 75% estão fora do perímetro de proibição à circulação de caminhões e poderão manter o abastecimento durante o dia: "A maioria dos outros 25% da região central já recebe mercadorias de madrugada". Depois de publicado o decreto com as medidas, a secretaria, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar (PM) ajudarão a montar um novo esquema logístico para a cidade.
Está proibido ainda o estacionamento de caminhões dentro da cidade nos horários de restrição. Quem não conseguir sair a tempo do horário de proibição ou rodízio precisará procurar um estacionamento particular ou a garagem da empresa. "A área é como uma fronteira, com horário marcado para entrar e sair. Se o caminhoneiro estiver em São Paulo às 5h15, será multado", afirmou Moraes.
O presidente da CET, Roberto Scaringella, descartou a possibilidade de se formarem filas de caminhões nos acostamentos das estradas que chegam a São Paulo. "As empresas saberão se programar, vindo seus veículos do município, da Região Metropolitana, do interior do Estado ou do resto do Brasil."
Fonte: Agência Estado, 4 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Caminhoneiros ameaçam parar (08/04/2008)

Descontentes com a inclusão dos caminhões no rodízio e também com as restrições de carga e descarga das 5 às 21 horas na área do centro expandido, os cerca de 50 mil caminhoneiros autônomos de São Pau (...)

A cidade que parou no tempo (06/04/2008)

De acordo com estudo feito pelo professor de engenharia de transportes da Coppe/UFRJ Ronaldo Balassiano, divulgado pelo jornal O Globo, as horas de trabalho desperdiçadas no trânsito das principais vi (...)

Flanelinhas detidos (06/04/2008)

Dois flanelinhas foram presos dia 3 na Zona Sul do Rio de Janeiro. No Catete, policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam Manoel Ribeiro dos Santos Filho, que guardava carros na Rua Dois de Dezembro. Con (...)

AMC retoma cobrança de Zona Azul (1º/04/2008)

A taxa de Zona Azul voltou a ser cobrada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) dia 1º em Fortaleza. Segundo o Diário do Nordeste, os motoristas puderam estacionar e (...)

Mais espaço para estacionar (01/04/2008)

O fim da luta diária dos brasilienses para conseguir estacionar o carro em uma das 15 mil vagas da região central do Distrito Federal tem data certa: o segundo semestre de 2009. Segundo O Tempo (MG), (...)

Rozio de caminhões pode elevar custos do comércio (03/04/2008)

O comércio de São Paulo poderá ter um aumento de custos com a inclusão de caminhões no rodízio de veículos da cidade. O motivo, como explica a Gazeta Mercantil, é que na conta de gastos seriam