Parking News

O Rinspeed sQuba Concept parece sair de um filme de James Bond, conta Carol Treiz no site Motorblog. O carro submerge igual ao Lotus Espirit do filme 007 - O espião que me amava, de 1977. Segundo ela, é o primeiro veículo que funciona embaixo d'água e mergulha a uma profundidade de até 10 metros.
O sQuba não possui teto por motivo de segurança, por isso, tanques de ar comprimido fornecem oxigênio aos ocupantes. O carro também trafega sob a água, navegando através de dois propulsores por hélice na "popa" do veículo. Para submergir, ele utiliza dois jatos que ficam nas extremidades traseiras. Dentro d'água a velocidade não passa de 3 km/h. Sobre a água, o carro anda a 6 km/h e a 120 km/h em terra firme.
Esta não é a primeira vez que a Rinspeed, de Frank Rinderknecht, cria carros curiosos. A marca já criou um esportivo transparente, o Exasis, e o carro anfíbio Splash, que anda como lancha. Para a criação do sQuba, a Rinspeed utilizou como base o Lotus Elise.
Para os amantes de novidades, assim como outros modelos da Rinspeed, o sQuba será apenas um modelo de demonstração.
Fonte: motorblogtvbrasil.com.br, 13 de março de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Caminhoneiros ameaçam parar (08/04/2008)

Descontentes com a inclusão dos caminhões no rodízio e também com as restrições de carga e descarga das 5 às 21 horas na área do centro expandido, os cerca de 50 mil caminhoneiros autônomos de São Pau (...)

A cidade que parou no tempo (06/04/2008)

De acordo com estudo feito pelo professor de engenharia de transportes da Coppe/UFRJ Ronaldo Balassiano, divulgado pelo jornal O Globo, as horas de trabalho desperdiçadas no trânsito das principais vi (...)

Flanelinhas detidos (06/04/2008)

Dois flanelinhas foram presos dia 3 na Zona Sul do Rio de Janeiro. No Catete, policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam Manoel Ribeiro dos Santos Filho, que guardava carros na Rua Dois de Dezembro. Con (...)

AMC retoma cobrança de Zona Azul (1º/04/2008)

A taxa de Zona Azul voltou a ser cobrada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) dia 1º em Fortaleza. Segundo o Diário do Nordeste, os motoristas puderam estacionar e (...)

Mais espaço para estacionar (01/04/2008)

O fim da luta diária dos brasilienses para conseguir estacionar o carro em uma das 15 mil vagas da região central do Distrito Federal tem data certa: o segundo semestre de 2009. Segundo O Tempo (MG), (...)

Rozio de caminhões pode elevar custos do comércio (03/04/2008)

O comércio de São Paulo poderá ter um aumento de custos com a inclusão de caminhões no rodízio de veículos da cidade. O motivo, como explica a Gazeta Mercantil, é que na conta de gastos seriam