Parking News

As regras para transferir multas de trânsito para outra pessoa vão mudar em todo o Brasil, a partir do segundo semestre de 2012. Com as alterações, o objetivo do Denatran é evitar fraudes. Seja por imprudência ou por descuido, não é tão difícil estourar o limite de 20 pontos na carteira de motorista. Com medo de ficar sem a habilitação, algumas pessoas burlam a lei e convencem algum amigo ou parente a assumir as multas, mostra reportagem do Jornal Hoje.
Irregularidades na transferência de pontos são frequentes: a Polícia Rodoviária Federal e os Detrans já encontraram vários casos de infratores que tentaram transferir seus pontos para detentos e até para pessoas que já morreram.
Hoje, o dono do carro imprime um formulário próprio para transferir os pontos, indica o infrator, junta cópia da carteira de habilitação dessa pessoa e envia tudo pelo correio ou entrega no Detran.
A partir de julho, o dono do carro e o motorista que assumir a infração terão que ir juntos a um cartório para reconhecer as assinaturas. Outra opção passa ser ir ao Detran para assinar os papéis na frente de um funcionário.
A novidade vai valer para infrações cometidas dentro das cidades e nas estradas.
Fonte: Jornal Hoje (Rede Globo), 20 de janeiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pouco espaço para duas rodas (21/01/2012)

Já foi o tempo em que era vantagem ter uma motocicleta na hora de encontrar um local para estacionar no Rio. Enquanto a frota em duas rodas cresce a passos largos na cidade - 9% contra 3,5% dos carros (...)


Seja um associado Sindepark