Parking News

A Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) começou a funcionar dia 16 de janeiro, com os servidores retomando a competência para multar os motoristas que cometem infrações, sobretudo o estacionamento em locais proibidos. Essa atividade, que era feita havia 14 anos pela Diretoria de Trânsito (Diretran), vinculada à Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs), havia sido suspensa há cerca de quatro meses pelo Tribunal de Justiça, em razão de a Urbs ser empresa de economia mista, informa a Agência Estado.
"Que cada um procure fazer a sua parte, os agentes procurando orientar a população e, em outros momentos, quando houver infração, penalizando o motorista infrator, e, por outro lado, espero que o motorista, através de campanhas educativas que vamos iniciar ao longo do ano, possa ter uma harmonia, uma convivência melhor no trânsito", disse o prefeito Luciano Ducci. A secretaria tem como titular o advogado especialista em trânsito Marcelo Araújo.
A Setran terá orçamento de R$ 77 milhões, com prioridade na educação e no Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que pretende tornar mais inteligente o gerenciamento do trânsito, a princípio nos 25 km de ruas que integram o Anel Viário. "Até o final deste ano teremos grandes avanços na segurança e no ordenamento do trânsito da cidade", garantiu Ducci. Um dos projetos é colocar painéis luminosos em pontos estratégicos para difundir informações.
Fonte: Agência Estado, 16 de janeiro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Pouco espaço para duas rodas (21/01/2012)

Já foi o tempo em que era vantagem ter uma motocicleta na hora de encontrar um local para estacionar no Rio. Enquanto a frota em duas rodas cresce a passos largos na cidade - 9% contra 3,5% dos carros (...)


Seja um associado Sindepark