Região tem 12 multas por desrespeito a vagas especiais por dia (ABC)

vagaidoso-116

Garantidas por lei federal, as vagas em estacionamentos rotativos destinadas a idosos e pessoas com deficiência ainda são desrespeitadas diariamente por motoristas do Grande ABC. De janeiro a setembro, o uso indevido destes espaços gerou a aplicação de 3.472 multas para motoristas de cinco municípios da região.

Em média, são 12 autuações por dia. O maior número de infrações para quem usa vagas especiais de forma irregular é registrado em São Caetano, município que, justamente, tem alto índice de idosos em seu território. Foram 1.300 multas neste ano, sendo 768 autuações no caso de vagas destinadas para pessoas da terceira idade e 532 nos espaços para deficientes. Em Santo André, o uso indevido desses locais representou só neste ano 13,51% das 9.067 multas aplicadas por irregularidades ao estacionar em vagas rotativas.

Foram 1.225 autuações registradas para motoristas que ocuparam locais exclusivos para idosos e pessoas com deficiência. Município que tem em 2015 o maior número de multas por estacionar em desacordo com a regulamentação dos estacionamentos rotativos, sendo 17.827 registros de janeiro a setembro, São Bernardo teve 527 autuações por uso irregular de vagas especiais, sendo 190 notificações para desrespeito em vagas de idosos e 337 em vagas para deficientes. Diadema aparece na sequência com 283 autuações, seguida por Mauá, com 137 multas. Ribeirão Pires não informou o índice de notificações até o fechamento desta edição. Já Rio Grande da Serra disse que não possui vagas de estacionamento rotativo.

Fonte: Diário do Grande ABC, 19 de outubro de 2015

Manobra da Alegria: é amanhã!

Chegou a hora de dirigir sua solidariedade na direção das crianças da Associação Beneficente Santa Fé! Isso mesmo, amanhã é dia da Manobra da Alegria, que chega à sua 14ª edição! (...)

Os novos desafios do setor de estacionamentos

Por Jorge Hori* As inovações são estimuladas pelos desafios empresariais. Quando se verifica uma demanda em que a oferta, nos paradigmas tradicionais, não é capaz de atender, algum empreendedor cria (...)

Ação social do Sindepark é destaque na mídia