31% dos brasileiros gastam mais de 1h em deslocamento diário

marginaltiete-229

Três em cada dez brasileiros gastam mais de uma hora por dia no trânsito para se deslocar para o trabalho ou para a escola. De acordo com a pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a parcela da população que gasta mais de uma hora por dia em deslocamento subiu de 26%, em 2011, para 31% em 2014.

Em cidades com mais de 100 mil habitantes, esse índice chega a 39%, enquanto naquelas com até 20 mil habitantes o porcentual é menos da metade, de 16%. Os brasileiros que usam o ônibus como meio de transporte são os que mais passam tempo no trânsito.

Nesse grupo, 22% levam mais de duas horas para chegar ao destino, 28% levam entre uma hora e duas horas e 51% levam até uma hora. Em seguida estão os usuários de van fretada e carro.

O Ibope Inteligência entrevistou 2.002 pessoas em 142 municípios entre 5 e 8 de setembro do ano passado. Para 36% dos entrevistados, o transporte público é ruim ou péssimo. Em 2011, quando a mesma pesquisa foi feita, 28% dos entrevistados tinham a mesma opinião.

A parcela dos que avaliam como ótimo ou bom caiu de 39% para 24%, uma redução de 15 pontos porcentuais em quatro anos. A piora da avaliação ocorreu principalmente na Região Sudeste.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 15 de outubro de 2015

Manobra da Alegria: é amanhã!

Chegou a hora de dirigir sua solidariedade na direção das crianças da Associação Beneficente Santa Fé! Isso mesmo, amanhã é dia da Manobra da Alegria, que chega à sua 14ª edição! (...)

Os novos desafios do setor de estacionamentos

Por Jorge Hori* As inovações são estimuladas pelos desafios empresariais. Quando se verifica uma demanda em que a oferta, nos paradigmas tradicionais, não é capaz de atender, algum empreendedor cria (...)

Ação social do Sindepark é destaque na mídia