Parking News

Lei municipal cria crédito para minuto não usado em estacionamentos

estacionamentomt-284

Uma lei municipal publicada dia 16 cria créditos de minutos não utilizados em estacionamentos privados de Sorocaba (SP). A lei é válida para toda a cidade e já entrou em vigor. Agora, os motoristas que tiverem pago por um determinado período, mas que saírem antes terão os minutos pagos e não usados para utilização na próxima vez que estiverem no estacionamento. De acordo com texto da lei de número 11.192, os dados serão creditados usando com base na placa do carro.

O objetivo, segundo o vereador autor do projeto, Jessé Loures, é garantir os direitos dos consumidores. “Os estacionamentos privados tendem a cobrar preços elevados, que variam de acordo com o tempo que o usuário deixa o automóvel estacionamento, mas muitas vezes ele pago o valor integral do período pré-definido sem utilizá-lo inteiramente”, afirma.

Ainda segundo a legislação, o crédito de minutos pagos e não utilizados, instituído pela lei, valerá pelo prazo de até 365 dias, renovado a cada utilização. Os comerciantes que infringirem a lei podem ser multados em R$ 500 na primeira autuação. A multa pode chegar a R$ 1,5 mil em caso de reincidência.

Fonte: G1, 16 de outubro de 2015 

Nota:

Quanto à lei citada na notícia, o Sindepark destaca que está estudando o ingresso de uma medida judicial, uma vez que a mesma tem vícios de inconstitucionalidade, e em casos semelhantes em outras cidades houve julgamentos nesse sentido.

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Manobra da Alegria: é amanhã!

Chegou a hora de dirigir sua solidariedade na direção das crianças da Associação Beneficente Santa Fé! Isso mesmo, amanhã é dia da Manobra da Alegria, que chega à sua 14ª edição! (...)

Os novos desafios do setor de estacionamentos

Por Jorge Hori* As inovações são estimuladas pelos desafios empresariais. Quando se verifica uma demanda em que a oferta, nos paradigmas tradicionais, não é capaz de atender, algum empreendedor cria (...)

Ação social do Sindepark é destaque na mídia

A Manobra da Alegria foi notícia em diversos veículos de comunicação, incluindo jornais impressos e eletrônicos, rádios, sites, entre os quais destacamos somente alguns, porque a divulgação prossegue (...)

Estacionamento poderá ter cobrança fracionada

Parar o veículo em estacionamento particular por uma hora e meia e pagar por duas horas pode estar com os dias contados em Campinas. Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal quer obrigar (...)

Prefeitura já pensa em elevar abertura de ruas

A Avenida Paulista, um dos cartões postais mais populares de São Paulo, ficou fechada para carros domingo, 18. A ideia da prefeitura, segundo o secretário de transportes Jilmar Tatto, é abrir vias par (...)


Seja um associado Sindepark