Prefeitura já pensa em elevar abertura de ruas

paulistasemcarro-349

A Avenida Paulista, um dos cartões postais mais populares de São Paulo, ficou fechada para carros domingo,18. Aideia da prefeitura, segundo o secretário de transportes Jilmar Tatto, é abrir vias para uso de pedestres nas 32 subprefeituras. "Isso é um programa da Prefeitura para abertura de ruas. A ideia é abrir pelo menos uma em cada Subprefeitura e depois ir avaliando, ir ajustando, conforme a necessidade e o pedido da comunidade", disse ele.

De acordo com o chefe da pasta de transportes, o projeto ainda é embrionário e passará por aprovações das subprefeituras, do Ministério Público e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

População

De acordo com uma pesquisa de setembro deste ano, realizada pelo IBOPE, 64% dos paulistanos são favoráveis ao uso de vias - como a Avenida Paulista - por pedestres e ciclistas aos domingos.

Fonte: DCI, 17 de outubro de 2015

Manobra da Alegria: é amanhã!

Chegou a hora de dirigir sua solidariedade na direção das crianças da Associação Beneficente Santa Fé! Isso mesmo, amanhã é dia da Manobra da Alegria, que chega à sua 14ª edição! (...)

Os novos desafios do setor de estacionamentos

Por Jorge Hori* As inovações são estimuladas pelos desafios empresariais. Quando se verifica uma demanda em que a oferta, nos paradigmas tradicionais, não é capaz de atender, algum empreendedor cria (...)

Ação social do Sindepark é destaque na mídia