O ano nem terminou e o Brasil já bateu o recorde na fabricação de carros em um ano, o que significa mais automóveis nas ruas. Para se ter uma idéia, o mercado de carros produziu, até outubro deste ano, 2,48 milhões de veículos, dos quais cerca de 300 mil foram colocados nas ruas no último mês. As informações foram divulgadas pela Agência MBPress, com base em dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que também informou que durante as três primeiras semanas de novembro a média de carros vendidos por dia era de 11.700. Com isso, o número de veículos produzidos em 2007 já atingiu cerca de 2,7 milhões. Em 2006, ano que mais movimentou o setor, foram vendidos 2,6 milhões de carros até o fim de dezembro.
"A expectativa da Anfavea é de que o crescimento continue, mas não com a mesma intensidade do último ano. Achamos que os 28,8% de crescimento alcançados neste ano dificilmente serão repetidos em 2008", explicou Pablo Teluel, assessor de imprensa da associação, comparando o período de janeiro a outubro de 2006 e 2007.
Desta forma, é provável que São Paulo, Estado com o trânsito mais caótico do Brasil, bata novos recordes neste sentido em 2008. Neste ano, a maior marca na capital paulista foi de 221 km de congestionamento, registrados no último dia 14 de novembro.
Fonte: Agência MBPress, 27 de novembro de 2007

Reduzir impunidade é desafio (29/11/2007)

Para Roberto Scaringella, presidente da CET, um dos principais desafios na gestão do trânsito é diminuir a impunidade, porque ela gera o desrespeito à lei e também acidentes, muitas vezes fatais. "A f (...)

Desrespeitar rozio é multa mais comum (29/11/2007)