Parking News

O consumidor brasileiro pode, hoje em dia, entrar numa concessionária e sair dirigindo um carro equipado de fábrica com um teto solar de última geração. Mas não foi sempre assim. Apenas em 1937, há 70 anos, saiu da linha de montagem o primeiro carro equipado por uma montadora com teto solar: um Mercedes-Benz 170V. No Brasil, o primeiro carro a sair de fábrica com o recurso foi o Fusca, em 1965, relata reportagem do UOL Carros.
O teto solar do 170V foi produzido pela multinacional alemã Webasto e era feito de lona, tecnologia que continuou a ser utilizada até os anos 60, quando foi substituída pela chapa de aço. Nos anos 90, o produto sofreu uma grande reformulação, aumentando suas dimensões e ganhando comando elétrico para abertura e fechamento e uma grande área envidraçada.
Outra novidade recente, em alguns modelos, é a troca do vidro pelo policarbonato, um tipo de plástico que é 50% mais leve que o vidro, oferece maior durabilidade e ainda permite a criação de novos formatos.
Fonte: UOL Carros, 26 de novembro de 2007

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Reduzir impunidade é desafio (29/11/2007)

Para Roberto Scaringella, presidente da CET, um dos principais desafios na gestão do trânsito é diminuir a impunidade, porque ela gera o desrespeito à lei e também acidentes, muitas vezes fatais. "A f (...)

Desrespeitar rozio é multa mais comum (29/11/2007)

O número de multas aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) entre janeiro e outubro deste ano aumentou 5% em relação ao mesmo período do ano passado, informou O Estado de S. Paulo. Fora (...)

Recorde de carros vendos preocupa (27/11/2007)

O ano nem terminou e o Brasil já bateu o recorde na fabricação de carros em um ano, o que significa mais automóveis nas ruas. Para se ter uma idéia, o mercado de carros produziu, até outubro deste ano (...)

Serra z que trânsito é o maior problema (30/11/2007)

O governador de São Paulo, José Serra, declarou em entrevista à Rádio Sul-América, dia 30 de novembro, que o problema número um da capital paulista é