A nova sede da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Vitória e da Procuradoria da Fazenda Nacional no Espírito Santo já está em fase de obras. Será construído um edifício de 13 andares para abrigar os dois órgãos, além de um prédio de estacionamento com sete andares. A inauguração está prevista para daqui a 30 meses, ou seja, no final de 2016. Dia 5, houve uma cerimônia para lançamento da pedra fundamental para a construção do novo edifício. O terreno que abrigou um teatro da extinta Sociedade de Cultura Artística de Vitória (Scavi), na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, na Ilha de Santa Maria, Vitória, é que vai dar lugar a um prédio administrativo de 13 pavimentos anexo a outro de sete que será utilizado como garagem. A capacidade é para 321 carros. A obra foi projetada para não comprometer a mobilidade urbana, com previsão de recuo na área em frente à fachada principal, para acesso de ônibus. Os portões de entrada e saída das garagens estão localizados nas ruas laterais ao prédio. O local tem uma área total de 18.760,70 m2, mas as instalações que serão construídas ocuparão 4.206,36 m2.
A superintendente regional da Receita Federal do Brasil na 7º Região, Eliana Polo Pereira, destaca a importância da integração com a Procuradoria da Fazenda. Esse trabalho em conjunto dos dois órgãos é fundamental, uma vez que a Receita apura os créditos da União e, em caso de não recolhimento, entra em cena a Procuradoria, que executa a dívida.
PROJETO
Concebido com arquitetura moderna, que contempla paisagismo e soluções sustentáveis, o empreendimento prevê a utilização de materiais de baixa absorção e irradiação térmica e ainda reaproveitará a água da chuva, evitando o desperdício e potencializando o uso racional de energia. Esse é um projeto que trabalhamos desde 2004. Com a nova sede erguida, será o fim das limitações de estrutura física. O projeto foi todo pensado para contribuir com a preservação do meio ambiente e a mobilidade urbana, disse o delegado da Receita Federal do Brasil no Espírito Santo, Luiz Antonio Bosser.
Fonte: A Tribuna (ES), 6 de junho de 2014

Linha 4 interta vagas no Leblon (10/06/2014)

Trechos da Avenida Ataulfo de Paiva, entre as ruas General Venâncio Flores e Rita Ludolf, no Leblon, foram ocupados, desde o dia 10, por canteiros de obras da Linha 4 do metrô, que cortarão vagas de e (...)

Estacionamento ilegal (18/06/2014)