Parking News

Vereadores de Guarujá aprovaram na sessão do dia 10, por unanimidade, o fim dos radares móveis na Cidade. O projeto agora será encaminhado à sanção da prefeita Maria Antonieta de Brito. O prazo para regulamentação, após a publicação da lei, é de 90 dias. ?O uso desses radares móveis, a meu ver, é desleal com o contribuinte. Se há ruas ou avenidas que precisam de fiscalização, que isso seja feito com equipamentos fixos e devidamente sinalizados. Fazer pegadinha é inaceitável?, disse o vereador Jaime Ferreira de Lima Filho, autor da proposta.
De acordo com o projeto, nos locais onde são colocados estes equipamentos deverão ser instalados radares fixos ou lombadas eletrônicas, caso seja necessário utilizar o sistema de controle de velocidade. A Cidade possui 23 radares fixos e dois móveis, que são revezados entre seis pontos. Segundo a Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran) de Guarujá, no ano passado a Prefeitura arrecadou R$ 8.589.502,87 com multas. Os números referentes apenas aos radares móveis ainda não foram computados.
Fonte: A Tribuna (Santos), 11 de junho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Linha 4 interta vagas no Leblon (10/06/2014)

Trechos da Avenida Ataulfo de Paiva, entre as ruas General Venâncio Flores e Rita Ludolf, no Leblon, foram ocupados, desde o dia 10, por canteiros de obras da Linha 4 do metrô, que cortarão vagas de e (...)

Estacionamento ilegal (18/06/2014)

A sinalização costuma ser espalhafatosa, mas nem assim evita abusos. A CET registrou 2.840 multas de estacionamento irregular em vagas para portadores de deficiência na capital entre janeiro e abril, (...)

Rio quer deixar carro em casa (16/06/2014)

A maioria da população fluminense aceitaria deixar o carro em casa algum dia da semana para melhorar o trânsito nosso de cada dia. O rodízio de veículos, já adotado em outras cidades como São Paulo, é (...)


Seja um associado Sindepark