Caminhões que circularem pela faixa da esquerda na Rodovia dos Imigrantes, na pista sentido São Paulo, poderão ser multados por um radar criado especificamente para flagrar esse tipo de infração de trânsito - o primeiro do tipo em rodovias do Estado. O radar está instalado no km 48 da rodovia, ponto em que a pista tem três faixas, e começou a aplicar as multas dia 1º de março. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, o aparelho detecta o comprimento e a massa do veículo - e flagra todos os tipos de caminhões, de Veículos Urbanos de Cargas (VUCs) a carretas superdimensionadas. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o diretor-superintendente da Ecovias, José Carlos Cassaniga, o local para a instalação da máquina foi escolhido por ser no meio do trecho de serra. "Nossos estudos apontaram aquele ponto como de grande número de transgressões às boas práticas do trânsito", afirmou Cassaniga.
A Ecovias vai acompanhar o desempenho do radar para avaliar a instalação em outros pontos da Imigrantes e da Via Anchieta. Mas, por enquanto, ainda não há nenhuma definição.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 29 de fevereiro de 2012

Semáforos salvam vidas com no break (01/03/2012)

A morte trágica do empresário Alfred Schorno e de sua secretária, Anna Camilla Nyarady, em grave acidente de trânsito na esquina da Avenida Vereador José Diniz com a Rua Demóstenes, Campo Belo, Zona S (...)