Parking News

Público aprova shows no drive-in (Porto Alegre/RS)

 

Promovido como alternativa de entretenimento em tempos de distanciamento social recomendado pela pandemia, o POA Drive-in Show lotou em sua estreia, no sábado, dia 27. O estacionamento da EPTC, ao lado do Estádio Beira-Rio, abrigou 200 carros, capacidade máxima estabelecida pela organização do evento. A primeira edição da iniciativa recebeu as performances de dois artistas.

Se durante as apresentações eles pareciam um tanto solitários no palco, no intervalo entre uma música e outra o público se mostrou atento, sinalizando a presença com pisca-alerta e buzinas.

Para garantir a qualidade do som, a organização do evento disponibilizou uma frequência de rádio para os espectadores sintonizarem em seus veículos. Durante os shows, dentro dos carros, o público aproveitou para registrar o momento e dançar e cantar junto.

Ajuda

A ideia do POA Drive-in Show tomou forma a partir de uma parceria do diretor da produtora Impacto Vento Norte, Ricardo Salomão, com a secretaria municipal da Cultura, representada pelo titular da pasta, Luciano Alabarse. Também entrou no projeto Pinheiro Neto, um dos sócios-diretores da Best Entretenimento.

O objetivo da proposta é promover um evento seguro e proporcionar o retorno, ainda que minimamente, das atividades da classe artística, setor fortemente abalado pela paralisação dos shows e espetáculos. Conforme os organizadores, 5% do valor arrecadado serão direcionados para entidades e associações que dão suporte à classe artística em todo o Estado.

No evento, só é permitido sair do veículo para ir ao banheiro químico em caso de extrema necessidade. Quem precisa, deve acionar o pisca-alerta do veículo. Um funcionário identificado busca o passageiro e o acompanha até o banheiro. Depois do uso, uma equipe faz a higienização completa com álcool. O uso de máscara é obrigatório a todos os presentes no espaço.

Por meio de um aplicativo ou do WhatsApp, é possível comprar as refeições à disposição no local, que são levadas pelas equipes até o carro. Na hora de recebê-las, o indicado é que o consumo seja feito após higienizar as mãos com álcool gel.

Para receber os carros a cada sessão, o estacionamento foi equipado e organizado conforme as regras de higienização.
Fonte: Zero Hora - Porto Alegre - Segundo Caderno -  29/06/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A regularização da economia

Por Jorge Hori* - Com o acordo firmado pelo Brasil com a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca, o país poderá contar, no início de dezembro (...)

A retomada dos IPOs

O ano começou com tudo para ser o melhor da história dos IPOs (sigla em inglês para oferta inicial de ações) na B3, a bolsa de valores de São Paulo (...)


Seja um associado Sindepark