Parking News

Governo de SP autoriza reabertura de bares e restaurantes na capital

 

A cidade de São Paulo e mais 14 municípios da região metropolitana foram autorizados a abrir bares e restaurantes com capacidade limitada e horário restrito, de acordo com anúncio feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira, 26, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Um total de 17 regiões do estado tiveram reclassificação da quarentena no Plano São Paulo e a capital passou da fase 2 para a fase 3. A nova etapa vai até o dia 14 de julho, caso a situação da pandemia da covid-19 não mude, e começou a valer ontem, 29.
No entanto, o prefeito Bruno Covas (PSDB) disse que, por enquanto, não vai autorizar o funcionamento dos bares e restaurantes: “O Comitê de Contingência nos sugeriu esperar uma semana para que os números se confirmem. E nós vamos esperar”, disse.
Segundo ele, a prefeitura vai assinar o protocolo com os setores na semana que vem para começar a valer a partir do dia 6 de julho.
O chefe do Centro de Contingência da Covid-19, Carlos Carvalho, defendeu esperar uma semana para garantir a estabilidade da evolução da pandemia. “Esse tempo a mais é muito importante também para definir e discutir os protocolos sanitários com os setores”, disse ele em entrevista nesta sexta-feira.
De acordo com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, o principal dado que permitiu a capital subiu um degrau em direção à reabertura da economia foi a diminuição no número de internações e ocupação dos leitos de UTI.
Quando foi classificada na fase 2, este número era de 72%. Nesta sexta-feira ficou em 64,9%. A cidade tem um total de mais de 142 mil casos confirmados e 6.792 mortes por covid-19.
Fonte: Exame, 26/06/2020

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

A regularização da economia

Por Jorge Hori* - Com o acordo firmado pelo Brasil com a Universidade de Oxford e a empresa AstraZeneca, o país poderá contar, no início de dezembro (...)

A retomada dos IPOs

O ano começou com tudo para ser o melhor da história dos IPOs (sigla em inglês para oferta inicial de ações) na B3, a bolsa de valores de São Paulo (...)


Seja um associado Sindepark