Parking News

Projeto propõe mais tempo gratuito em estacionamento (BA)

cancelashopba-805

A cobrança em estacionamento de shopping centers, centros comerciais e empresariais da Bahia a partir dos 30 minutos pode estar com os dias contados. Isso porque o Projeto de Lei Estadual de número 22.730/2018 quer aumentar a permanência mínima de veículos em até 45 minutos. De acordo com a proposição, os estabelecimentos devem sinalizar na entrada do estacionamento e/ou no guichê de pagamento cartazes informando sobre a medida e o empreendimento que descumprir a lei pagará multa de R$ 10 mil. Em caso de reincidência, o valor saltaria para R$ 50 mil.

Na capital, a cobrança começou em 22 de junho de 2015, após negociação entre a prefeitura e os shopping centers. Na justificativa, o autor do projeto, Alan Castro (PSL), pede apoio aos demais parlamentares para aprovar a lei. Segundo ele, a proposição atenderia desejo da população.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), a Bahia dispõe de 22 shoppings. Metade deles, em Salvador, onde as tarifas de estacionamento nos principais empreendimentos variam bastante.

Fonte: A Tarde – BA, 15/03/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Uso de aplicativos aumenta os congestionamentos

Por Jorge Hori* - Pesquisa da Universidade da Califórnia afirma que Waze, Google Maps e outros aplicativos atrapalham mais o trânsito do que ajudam. Segundo as pesquisas, os congestionamentos (...)

Multa moral (RJ)

Está mantida lei municipal no Rio que aplica “multa moral” para motoristas que estacionarem seus veículos em vagas destinadas às pessoas com deficiência nos estacionamentos de lojas comerciais (...)

Zona Azul (Salvador/BA)

O vereador Orlando Palhinha (DEM) comemorou a medida, anunciada pelo superintendente da Transalvador, Fabrizio Muller, de modernizar o serviço de estacionamento Zona Azul, que passará (...)


Seja um associado Sindepark