Parking News

Contran cancela regra que exigia curso e prova para renovação de CNH

novacnh2-518

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogou oficialmente nesta terça-feira (20) a exigência de curso para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outras mudanças que reformulavam a formação de condutores no Brasil.

O ato que cancelou a resolução de mais de 200 páginas foi publicado no "Diário Oficial da União". O governo já havia anunciado a revogação, determinada pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, no último sábado (17).

A resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a primeira CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas, entre outras alterações.

Na nota em que anunciou a revogação das medidas, divulgada no fim de semana, o Ministério das Cidades afirmou que vai continuar buscando o aprimoramento da segurança no trânsito, levando em conta a "simplificação da vida dos brasileiros" e o cuidado para "não afetar a rotina" de quem renova a CNH.

Mudanças recentes (ainda válidas):

- CNH vai virar cartão com chip até 2019

- Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir de abril

- Inspeção veicular será obrigatória até o final de 2019

- Placas do Mercosul começam a valer em 1º de setembro

Fonte: G1/Brasília, 20/03/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Uso de aplicativos aumenta os congestionamentos

Por Jorge Hori* - Pesquisa da Universidade da Califórnia afirma que Waze, Google Maps e outros aplicativos atrapalham mais o trânsito do que ajudam. Segundo as pesquisas, os congestionamentos (...)

Multa moral (RJ)

Está mantida lei municipal no Rio que aplica “multa moral” para motoristas que estacionarem seus veículos em vagas destinadas às pessoas com deficiência nos estacionamentos de lojas comerciais (...)

Zona Azul (Salvador/BA)

O vereador Orlando Palhinha (DEM) comemorou a medida, anunciada pelo superintendente da Transalvador, Fabrizio Muller, de modernizar o serviço de estacionamento Zona Azul, que passará (...)


Seja um associado Sindepark