Doria pretende conceder Zona Azul para a iniciativa privada por R$ 1 bilhão

zonaazuldigitalsp-898

A gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), planeja lançar um projeto de concessão da Zona Azul, estacionamento rotativo pago nas vias da capital paulista, com o objetivo de adiantar os valores que podem ultrapassar R$ 1 bilhão. Com isso, a prefeitura conseguiria desonerar os cofres e promover a modernização do serviço. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O assunto será tratado em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), conforme agenda do prefeito que prevê o encontro com jornalistas para tratar do lançamento da PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) da PPP da Zona Azul.

No ano passado, a prefeitura de São Paulo gastou R$ 21 milhões com fiscalização de Zona Azul e teve receita de R$ 89 milhões. Em 2016, quando o serviço ainda não era digital, a arrecadação foi menor, de R$ 55 milhões. Com a concessão, a prefeitura quer adiantar recebíveis por cerca de 30 anos.

A concessão integrará o plano de desestatização de Doria que passará para a iniciativa privada também a administração de parques, mercados municipais, estádio do Pacaembu, Bilhete Único, Anhembi e autódromo de Interlagos.

Fonte: Infomoney/Folha de S. Paulo, 20/03/2018

Categoria: Cidade

Uso de aplicativos aumenta os congestionamentos

Por Jorge Hori* - Pesquisa da Universidade da Califórnia afirma que Waze, Google Maps e outros aplicativos atrapalham mais o trânsito do que ajudam. Segundo as pesquisas, os congestionamentos (...)