Parking News

Novos parquímetros funcionando em pouco mais de 30 dias (Cascavel/PR)

parquimetrofortaleza-742

Há pouco mais de um mês a Cettrans anunciou que os parquímetros do Centro seriam retirados e que o aplicativo havia parado de funcionar para a migração ao novo contrato do serviço. Até agora, no entanto, não foi iniciada a implantação dos novos equipamentos e os antigos cartões seguem sendo a única opção.

Segundo a companhia, a ordem de serviço para que a nova empresa inicie os trabalhos deve ocorrer na próxima semana. A partir de então a instalação deve ocorrer em 30 dias. Os novos parquímetros só passarão a ser usados quando toda a instalação estiver concluída. “O novo sistema do parquímetro atenderá 1.800 vagas com uso de moedas, chaveiros (bottons), aplicativos e até mesmo o cartão de 30 minutos e 1 hora. Já o aplicativo irá compreender as 5.700 vagas de abrangência do EstaR e estão previstas 440 vagas para motos, as quais serão utilizadas no sistema de aplicativo e parquímetro.

Os equipamentos serão híbridos (energia solar) e 100% online, em que o usuário utilizará o equipamento digitando a placa do veículo e o número da vaga”, diz o município. O serviço passará a ser prestado pelo Consórcio Moving Tech, que se propôs a fazer o trabalho pelo valor de R$ 3,752 milhões por 36 meses.

Fonte: Gazeta do Paraná - Cascavel - 14/03/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Uso de aplicativos aumenta os congestionamentos

Por Jorge Hori* - Pesquisa da Universidade da Califórnia afirma que Waze, Google Maps e outros aplicativos atrapalham mais o trânsito do que ajudam. Segundo as pesquisas, os congestionamentos (...)

Multa moral (RJ)

Está mantida lei municipal no Rio que aplica “multa moral” para motoristas que estacionarem seus veículos em vagas destinadas às pessoas com deficiência nos estacionamentos de lojas comerciais (...)

Zona Azul (Salvador/BA)

O vereador Orlando Palhinha (DEM) comemorou a medida, anunciada pelo superintendente da Transalvador, Fabrizio Muller, de modernizar o serviço de estacionamento Zona Azul, que passará (...)


Seja um associado Sindepark