A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou dia 20 de outubro o parecer favorável do Projeto de Lei (PL) 727/09, do vereador Atílio Francisco, que dispõe sobre a reserva de vagas em estacionamentos públicos, privados e gratuitos para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. "A gravidez evidentemente causa diminuição na mobilidade, assim como carregar crianças de colo, devendo ambas as situações serem levadas em conta para fins de preservação de vagas em estacionamentos", explica em sua justificativa Atílio Francisco.
A informação foi divulgada no site da Câmara Municipal de São Paulo.
Idosos terão direito a 5% das vagas em estacionamentos para mais de 100 veículos. Outros 3% serão para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sendo ao menos uma vaga destinada exclusivamente para carros conduzidos ou conduzindo gestantes a partir da vigésima semana de gravidez, ou com crianças de colo de até um ano de idade.
Fonte: site da Câmara Municipal de São Paulo, 20 de outubro de 2010

Categoria: Mercado

CET espalha rush em bairro residencial (22/10/2010)

A proibição das conversões de veículos à esquerda para quem trafega na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo, levou o trânsito para ruas residenciais ao lado da via. Segundo a CET (...)

PL prevê que multa seja suspensa se recurso demorar a ser julgado (21/10/2010)

Caso um recurso contra multa demore a ser julgado, o débito poderá ser suspenso. Essa é a proposta do deputado Sandro Mabel, que tramita na Câmara dos Deputados.