Uma pesquisa feita pelo Departamento de Enfermagem da UFRJ indica que está maior a receptividade do carioca à Operação Lei Seca, como noticiou O Globo em 20 de outubro. Segundo o estudo, em março de 2009, 12% dos motoristas se recusavam a fazer o teste do bafômetro. Hoje este percentual é de apenas 1,4%. E 91% dos motoristas apoiam a operação.
Há ainda outros números reveladores: 6,5% dos 362 condutores entrevistados disseram voltar para casa dirigindo depois de beber. Segundo o governo do Estado, desde o início das blitze, em 19 de março de 2009, até a madrugada do dia 20 de outubro 343.465 motoristas foram abordados e abertos 1.177 processos criminais.
Fonte: O Globo (RJ), 21 de outubro de 2010

CET espalha rush em bairro residencial (22/10/2010)

A proibição das conversões de veículos à esquerda para quem trafega na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul de São Paulo, levou o trânsito para ruas residenciais ao lado da via. Segundo a CET (...)

PL prevê que multa seja suspensa se recurso demorar a ser julgado (21/10/2010)

Caso um recurso contra multa demore a ser julgado, o débito poderá ser suspenso. Essa é a proposta do deputado Sandro Mabel, que tramita na Câmara dos Deputados.