Desde o dia 9 é proibido estacionar à direita na Rua Bela Cintra. Com a medida para melhorar o trânsito na região da Avenida Paulista, a via ganha uma terceira faixa de rolamento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai intensificar a fiscalização na rua com o início das operações de 48 guinchos e três pátios alugados para remoção dos carros em estacionamento indevido, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Em 20 dias, a maior parte dos guinchos vai operar para permitir a execução do plano, que prevê a proibição de estacionamento em vias estratégicas a fim de aumentar a fluidez do trânsito. "A primeira experiência será na Bela Cintra, que está com o tráfego muito pesado, mas, em duas semanas, logo após a publicação do decreto dos VUCs (veículos urbanos de cargas) e da restrição de caminhões na Bandeirantes e Marginais, anunciamos o plano completo da proibição de parar", afirmou o secretário municipal de Transportes, Alexandre de Moraes.
O Consórcio Via Livre, formado por Tejofran de Saneamento e TB - Serviços, Transporte, Limpeza, Gerenciamento e Recursos Humanos, tem de colocar os 48 guinchos e os três pátios em operação no prazo de 90 dias. "Solicitamos a antecipação, e a empresa atendeu", disse Moraes.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 de junho de 2008

Categoria: Cidade

Av. Paulista intertada nas madrugadas (09/06/2008)

As duas pistas da Avenida Paulista começaram a passar por processo de recapeamento entre as 23h e as 4h da manhã. O trecho de obra fica entre a Praça Oswaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. (...)