Parking News

O balanço das cinco primeiras semanas de inspeção dos veículos a diesel de São Paulo aponta que apenas 20% dos veículos esperados em maio compareceram ao exame. E dos poucos que foram, quase metade não foi aprovada. Por causa disso, nas próximas semanas, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente intensificará a divulgação, enviando comunicados aos motoristas, informa a Agência Estado.
Até dia 6, um total de 738 veículos passou pelo teste, enquanto a Prefeitura esperava 2,7 mil. Os outros 13 mil veículos com final de placa 1 devem fazer a avaliação até o fim de julho. Para cumprir o prazo, 342 caminhões teriam de ser inspecionados por dia. Entre os caminhões que fizeram a inspeção, 45,66% (ou 337) tiveram problemas e precisaram repetir o teste em até 30 dias. Desse total, 22% foram rejeitados antes mesmo de serem submetidos ao teste de opacidade da fumaça.
"Metade da rejeição é decorrente do mau funcionamento do motor", explicou Volf Steinbaum, coordenador da medida na secretaria. Segundo ele, isso é visivelmente percebido pela cor da fumaça do escapamento. O "retorno" é gratuito, assim como a primeira inspeção, mas se o motorista não corrigir os problemas terá de pagar taxa de R$ 52,73.
Fonte: Agência Estado, 10 de junho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Av. Paulista intertada nas madrugadas (09/06/2008)

As duas pistas da Avenida Paulista começaram a passar por processo de recapeamento entre as 23h e as 4h da manhã. O trecho de obra fica entre a Praça Oswaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. (...)

Carros movidos a GNV devem crescer 10% (03/06/2008)

A frota brasileira de carros movidos a GNV (gás natural veicular) deverá crescer 10% em 2008, segundo previsão do IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Atualmente, há (...)

Motoristas com ficuldades em Contagem (03/06/2008)

Segundo o jornal Hoje em Dia, no primeiro dia de implantação do sistema rotativo eletrônico de estacionamento em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), motoristas desconheciam as< (...)

Bônus continua de 20 minutos (31/05/2008)

A novela sobre o bônus concedido pela Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) aos motoristas que usam o estacionamento rotativo ainda não tem previsão de desfecho. Depois de ser n (...)

Flanelinhas, reis das ruas e avenidas (30/05/2008)

Em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, flanelinhas e lavadores de carros fizeram de toda a extensão da Alameda Vila da Serra, que fica na divisa com a capital, um local onde suas pró (...)


Seja um associado Sindepark