Conforme noticiou o jornal O Tempo, de Belo Horizonte, no primeiro dia de cobrança pelos parquímetros em Contagem, o aumento na rotatividade das vagas já pôde ser notado. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito de Contagem (Transcon), esse é o principal objetivo da implantação do sistema. Contagem possui cerca de 136 mil veículos emplacados na cidade. No Eldorado, principal centro comercial, são apenas 2.500 vagas. Na Rua Portugal, ao lado da feira do bairro Eldorado, quem tentava estacionar o carro para fazer compras já sentia a diferença. Na Rua Itália, pacientes de clínicas médicas também aprovaram a diferença. Na Rua Bélgica, os motoristas preferiram parar no quarteirão onde ainda não há parquímetros, lotando essa parte da rua e esvaziando a outra, onde fica o rotativo.
Agentes da FlexPark, empresa responsável pela instalação dos equipamentos que controlam o tempo de permanência nas vagas, orientavam as pessoas que tinham dúvidas sobre o funcionamento do sistema. Mesmo assim, na maioria das vagas nas ruas que a reportagem de O Tempo percorreu, os proprietários dos carros estacionados não tinham comprado o chaveiro e inserido créditos no parquímetro. Entretanto, nenhum agente da Transcon ou policial militar, responsáveis pela fiscalização, foram encontrados.
Fonte: O Tempo - Belo Horizonte, 3 de junho de 2008

Av. Paulista intertada nas madrugadas (09/06/2008)

As duas pistas da Avenida Paulista começaram a passar por processo de recapeamento entre as 23h e as 4h da manhã. O trecho de obra fica entre a Praça Oswaldo Cruz e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. (...)

Carros movidos a GNV devem crescer 10% (03/06/2008)