A produção de petróleo da Petrobras bateu recorde em 2010, chegando a 2.004.172 barris diários. O número representa crescimento de 1,7% na comparação com o volume registrado em 2009 (1.970.811 barris/dia), informou o UOL Economia. A produção média de gás, por sua vez, ficou em 53,077 milhões de metros cúbicos/dia - um aumento de 5,4% em relação a 2009.
Considerados os campos do Brasil e do Exterior, a produção total de petróleo e gás natural da Petrobras também foi recorde no ano passado, atingindo a média diária de 2.583.458 de barris de óleo equivalente por dia. O número indica um aumento de 2,3 % sobre os valores de 2009.
De acordo com os dados divulgados pela Petrobras, a produção apenas no Exterior chegou a 151.247 barris diários no ano passado, aumento de 7,6% em relação à produção de 2009 (140.576 bpd).
Já a produção total de petróleo e gás natural no Exterior em 2010 chegou a 245.440 barris de óleo equivalente por dia, superando em 3,2% o volume alcançado em 2009, que foi de 237.803.
Dezembro
Levando em consideração apenas a produção de petróleo em dezembro, o volume ficou em 2.121.584 barris/dia, também recorde - o valor ultrapassou o último volume histórico, em abril de 2010. O número ficou 6,8% acima da produção do mesmo mês de 2009 e 4,5% em relação à de novembro do ano passado.
Fonte: UOL Economia, 24 de janeiro de 2011

Falhas no Interior aam e-CNH na capital (20/01/2011)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) adiou pela segunda vez a criação de um sistema mais rígido para a emissão e renovação de carteira de habilitação (CNH) na capital. O principal (...)

Será o fim da poluição? (26/01/2011)