Fiscais do Procon receberam dia 24 de janeiro 80 reclamações de clientes contra os preços cobrados pelos estacionamentos no BarraShopping (50 queixas) e no Via Parque (30). As reclamações serão transformadas em processos administrativos no órgão, informou o jornal O Globo.
Dia 24, o Procon voltou a fiscalizar os shoppings do Rio para verificar o cumprimento da nova lei da cobrança em estacionamentos. Desde que a norma foi publicada no Diário Oficial, alguns centros comerciais mudaram mais de uma vez a tabela de cobrança. O BarraShopping alterou os preços pela terceira vez. Agora, os valores são: até 20 minutos, cortesia; até 30 minutos, R$ 2; até uma hora, R$ 4; até uma hora e meia, R$ 5; e até duas horas, R$ 6. Da segunda à quarta hora, os valores crescem R$ 0,25 a cada meia hora. Da quarta hora em diante, o preço sobe R$ 0,50 por hora. Antes da lei, o shopping cobrava R$ 6 fixos até quatro horas. Depois, era um real por hora. No primeiro fim de semana da lei - dias 8 e 9 -, passou a cobrar R$ 1,50 para cada meia hora. No dia 10 de janeiro, mudou para R$ 0,75 para cada meia hora.
Fonte: O Globo (RJ), 25 de janeiro de 2011

Falhas no Interior aam e-CNH na capital (20/01/2011)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) adiou pela segunda vez a criação de um sistema mais rígido para a emissão e renovação de carteira de habilitação (CNH) na capital. O principal (...)

Será o fim da poluição? (26/01/2011)