Parking News

Além do caos diário no trânsito belenense, lugar para colocar o carro vira artigo de luxo, relata o Diário Pará. Uma das soluções para a capital paraense, que já tem frota de 210 mil veículos, é o Projeto Zona Azul, implantado inicialmente na Avenida Braz de Aguiar há um ano e que será ampliado para algumas ruas de Belém, que irão receber a tarifa de R$ 1,50 por duas horas de permanência do veículo na via pública. Serão 693 vagas disponíveis para a Zona Azul, somadas às 180 vagas que a Braz de Aguiar já possui. A ampliação será feita ainda no primeiro semestre deste ano.
Os próximos passos do Projeto Zona Azul serão reduzir o número de pontos de táxi e atingir as ruas do centro Comercial - Assis de Vasconcelos, Marechal Hermes, Castilhos França, Portugal, 16 de Novembro, Tamandaré e Gama Abreu - com o estacionamento rotativo. Quem mais pede a Zona Azul são os comerciantes, que dizem que muitas pessoas vão para o centro comercial e deixam o seu carro estacionado o dia inteiro.
Para o órgão responsável pela implantação do projeto, a Zona Azul força a renovação de estacionamento e vai ficar caro para as pessoas estacionarem. No entanto, as empresas começam a comprar terrenos para fazer estacionamento particular e isso gera emprego e renda. Os flanelinhas, que antes não foram absorvidos pela Zona Azul, acabam se tornando funcionários desses estacionamentos.
Fonte: Diário Pará - Belém, 6 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Kassab cria fundo para melhorias (16/04/2008)

O dinheiro arrecadado com as multas de trânsito na cidade de São Paulo não irá mais para o caixa único da Prefeitura e não poderá mais ser utilizado em projetos que não digam respeito à melhoria do tr (...)

Centro ganha semáforos cronometrados (13/03/2008)

Quem anda pelo centro de São Paulo já deve ter notado: nove faixas de pedestres ganharam semáforos com cronômetros. Ainda em fase de testes, os novos equipamentos têm o objetivo de reduzir os atropela (...)

Kassab cria fundo para custear chips (11/04/2008)

O prefeito Gilberto Kassab assinou dia 11 decreto que regulamenta o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Trânsito (FNDT), aprovado pela Câmara Municipal no ano passado, informou Eduardo Reina, em rep (...)

Uma questão polêmica (abril/2008)

O Superior Tribunal Federal (STF) já declarou inconstitucionais leis que obrigam shoppings e supermercados a oferecer estacionamento gratuito. Para o STF, essas leis ferem o direito de propriedade. Me (...)

Infração não cometida (abril/2008)

A leitora Ozíris de Almeida Costa, da Capital paulista, escreveu ao Estado de S. Paulo: "No dia 20/4/07 recebi da CET uma notificação de infração de trânsito, por estacionar junto a ponto de embarque/ (...)

Congestionamento nacional (10/04/2008)

A medida adotada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para proibir a circulação de caminhões no centro expandido da cidade durante o dia incomodou representantes do setor de transportes em tod (...)

Regras também para as ambulâncias (10/04/2008)

Depois dos caminhões, chegou a vez das ambulâncias. Em decreto publicado dia 9 no Diário Oficial, o prefeito Gilberto Kassab limitou a um período de 15 minutos o estacionamento de ambulâncias e veícul (...)


Seja um associado Sindepark