Parking News

Segundo informações da Agência Lusa, de Porto (Portugal), o grupo sueco Ikea vai investir 170 milhões de euros (R$ 453 milhões) na construção do maior centro comercial do grupo na Europa, junto à sua loja de Matosinhos, na região metropolitana do Porto. O shopping deve ser inaugurado no último trimestre deste ano e terá mais de 200 lojas distribuídas por 100 mil m2 de área bruta locável, incluindo a já inaugurada loja Ikea.
Com 95% de área já comercializada, o novo centro comercial contará com lojas como Fnac, Auchan (hipermercado Jumbo), Rádio Popular, Lusomundo, grupo Inditex (Zara, Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarious, Oysho, Zara Home e Kiddys Class), H&M, Sfera (El Corte Inglés) e Sport Zone. O empreendimento partilhará o hall de entrada com a loja Ikea Matosinhos e terá dois pisos, 4 mil m2 de praça de alimentação e estacionamento com 5.100 vagas.
Segundo o diretor-geral do novo centro, Vasco Santos, o empreendimento tem uma área de influência de 2,8 milhões de pessoas e deverá receber 15 milhões de visitantes durante o primeiro ano de atividade, criando 2.800 postos de trabalho indiretos e 110 diretos.
A "diferenciação" é a aposta do Ikea para atrair visitantes, em uma região já bem servida de estabelecimentos semelhantes. "Primeiro porque temos uma loja Ikea integrada ao centro comercial, e depois pela nossa filosofia family friendly, pelos serviços, conforto e facilidade de acesso e estacionamento", afirmou Santos. Por meio desse conceito, disponibiliza aos visitantes com filhos desde microondas, para aquecer as refeições dos bebês, até sanitários exclusivos para crianças, cantinho de amamentação e enfermaria com médico permanente.
Para promover o novo shopping, o Ikea iniciou nesta terça um concurso para a escolha do nome do empreendimento. O vencedor receberá um automóvel híbrido Toyota Prius - ecologicamente correto, para se integrar à política de responsabilidade ambiental do grupo sueco.
Fonte: Agência Lusa, 8 de abril de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Kassab cria fundo para melhorias (16/04/2008)

O dinheiro arrecadado com as multas de trânsito na cidade de São Paulo não irá mais para o caixa único da Prefeitura e não poderá mais ser utilizado em projetos que não digam respeito à melhoria do tr (...)

Centro ganha semáforos cronometrados (13/03/2008)

Quem anda pelo centro de São Paulo já deve ter notado: nove faixas de pedestres ganharam semáforos com cronômetros. Ainda em fase de testes, os novos equipamentos têm o objetivo de reduzir os atropela (...)

Procura-se estacionamento em Belém (06/04/2008)

Além do caos diário no trânsito belenense, lugar para colocar o carro vira artigo de luxo, relata o Diário Pará. Uma das soluções para a capital paraense, que já tem frota de 210 mil veículos, é o Pro (...)

Kassab cria fundo para custear chips (11/04/2008)

O prefeito Gilberto Kassab assinou dia 11 decreto que regulamenta o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Trânsito (FNDT), aprovado pela Câmara Municipal no ano passado, informou Eduardo Reina, em rep (...)

Uma questão polêmica (abril/2008)

O Superior Tribunal Federal (STF) já declarou inconstitucionais leis que obrigam shoppings e supermercados a oferecer estacionamento gratuito. Para o STF, essas leis ferem o direito de propriedade. Me (...)

Infração não cometida (abril/2008)

A leitora Ozíris de Almeida Costa, da Capital paulista, escreveu ao Estado de S. Paulo: "No dia 20/4/07 recebi da CET uma notificação de infração de trânsito, por estacionar junto a ponto de embarque/ (...)

Congestionamento nacional (10/04/2008)

A medida adotada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para proibir a circulação de caminhões no centro expandido da cidade durante o dia incomodou representantes do setor de transportes em tod (...)

Regras também para as ambulâncias (10/04/2008)

Depois dos caminhões, chegou a vez das ambulâncias. Em decreto publicado dia 9 no Diário Oficial, o prefeito Gilberto Kassab limitou a um período de 15 minutos o estacionamento de ambulâncias e veícul (...)


Seja um associado Sindepark