Parking News

Em fiscalização realizada nesta segunda-feira (31), o Procon notificou e multou cinco estacionamentos da cidade. Segundo o órgão, todos os estabelecimentos visitados infringem a lei que os obriga a fracionar a cobrança, em vigor há três anos. Pela lei, se o cliente utilizar apenas meia hora do serviço de estacionamento, o local é obrigado a cobrar 50% do valor da hora cheia.
Os cinco estabelecimentos visitados pela coordenadora do Procon, Claudia Silvano, infringiam esta determinação e cobravam mais do que a metade da hora cheia, por 30 minutos de uso. Em alguns dos estacionamentos, também não havia a sinalização sobre o preço do serviço. ?Continuam desrespeitando a lei, e, sobretudo, desrespeitando o consumidor?, reclama Silvano.
Os responsáveis pelos estacionamentos foram procurados pela reportagem, mas não quiseram comentar a ação do Procon.
Fonte: G1, 31 de março de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ônibus 100% elétrico entra em teste (31/03/2014)

O primeiro ônibus 100% elétrico começou a rodar pelas ruas da cidade. O modelo ficará em testes durante um mês - podendo se estender por mais um -, na linha 249 (Água Santa-Carioca), da empresa Rodovi (...)

Ribeirão terá aporte para mobilidade (26/03/2014)

A estância turística de Ribeirão Pires inicia este ano ações para melhorar a mobilidade no município. Através de um decreto assinado esta semana pela presidente Dilma Rousseff, a cidade receberá aport (...)

Vem aí o varejo físico on-line (27/03/2014)

Prepare-se para uma nova maneira de vender automóveis. Dessa vez não é apenas uma visão de futuro ou teorias discutidas em universidades e conferências. Já existe uma concessionária da Audi, em Londre (...)

Iguatemi terá estacionamento gratuito (28/03/2014)

Boa notícia para aqueles que estão ansiosos pela inauguração do shopping Iguatemi Rio Preto. O estacionamento do centro de compras será gratuito, anunciou, dia 27, Fernando Brandão, gerente do empreen (...)


Seja um associado Sindepark