Parking News

Problema com estacionamento rotativo de Barra Mansa, RJ, é alvo de queixas

parquimetrojuizfora-885

Motoristas que vão ao Centro de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, estão com dificuldade para conseguir pagar o estacionamento rotativo. Os parquímetros estão desativados e quem recebe o dinheiro são agentes responsáveis por fazer a cobrança. Mas, segundo os usuários, muitas vezes é difícil encontrar essas pessoas.

Além de terem dificuldades para encontrar uma vaga em áreas de grande movimento, os motoristas reclamam que têm de passar mais um tempo tentando pagar para estacionar. Situação que tira a paciência de muitos, que acabam deixando de pagar. Mas, se o valor não for pago, o condutor recebe uma notificação.

No começo de fevereiro deste ano, a empresa responsável pelo rotativo tinha deixado de operar depois que o contrato com a prefeitura venceu e não foi renovado. Em março, uma liminar da Justiça permitiu que o estacionamento voltasse a ser cobrado.

“Estamos numa luta judicial, onde essa empresa conseguiu uma liminar, mas a Procuradoria está tentando cassar essa liminar. E, enquanto o tribunal não decidir, a prefeitura tem que aguardar. Já temos um estudo pronto e, assim que a liminar for derrubada, vamos implementar um novo modelo. Em relação ao usuário, quando você não encontrar um fiscal, pra fazer a cobrança do estacionamento, você não é obrigado a pagar, porque a empresa não está te fornecendo meio de quitar sua obrigação”, explicou o Secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Luiz Furllani.

Fonte: G1/Sul do Rio e Costa Verde, 26/05/2017 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faça já sua adesão à Manobra da Alegria 2017

Você tem até o dia 30 de junho para realizar sua adesão à campanha Manobra da Alegria deste ano. Essa é a data limite para enviar o endereço completo da unidade, nº de funcionários e, se quiserem, o t (...)

Parques de São Paulo ganham usina solar

Os parques paulistas começaram a ser abastecidos por energia solar. O fornecimento foi implementado no início do mês no Villa-Lobos e no Cândido Portinari, e dia 26 o governador Geraldo Alckmin (PSDB) (...)

Crivella de carona em aplicativo (RJ)

Numa ofensiva contra os aplicativos de transporte particulares, a prefeitura lançou ontem o projeto Taxi.Rio, uma plataforma de mobilidade pública. Até o fim de julho, num período de testes, 300 funci (...)

Sobram carros e desordem (Niterói/RJ)

Da noite para o dia, a Avenida Sete, que corta o Cafubá, deixou de ser uma via secundária e se transformou numa das mais movimentadas da Região Oceânica, caminho quase obrigatório para o novo túnel. A (...)

Estacionamento low cost em Lisboa já em junho

Para além de muitas vezes o estacionamento em Lisboa ser uma dor de cabeça, há outro problema acrescido: é caro, sobretudo nas zonas amarela e vermelha. Mas há uma boa notícia para quem tem de ir todo (...)

Aquaplanagem: o que é e como evitá-la

A aquaplanagem é um fenômeno em que um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto e desliza, fazendo com que o motorista perca o controle do automóvel. Por isso, para di (...)


Seja um associado Sindepark