Parking News

Ex-dono de shopping busca sócio para erguer estacionamento vertical (Campo Grande/MS)

prediogaragem-529

Rubens Saad, dono de vários imóveis em Campo Grande, é o empresário que se interessou pela construção de um estacionamento vertical com quase 3 mil vagas no Centro, o que amenizaria o deficit atual de espaços para carros na região central. O empreendimento ficaria em terreno localizado na rua Cândido Mariano Rondon esquina com a avenida Calógeras, onde hoje funciona um estacionamento comum.

As informações são do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, que junto com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) negocia com empresários para atrair este tipo de investimento para a região central. “Ele tinha projeto para construir um shopping ali, mas entendeu a necessidade de compensarmos as perdas de vagas na região central com as obras previstas e já admitiu a ideia de mudar o plano”, explicou o secretário.

Lacerda revelou ainda que o empresário está em busca de parceiros para financiar a obra e que a prefeitura tem ajudado nas negociações. “Tenho mantido contato com empresários do Brasil e de fora. Recentemente, conversei com um empresário francês que se interessou neste investimento”.

O secretário destaca que a assinatura do contrato de financiamento para as obras na rua 14 de Julho animou empreendedores. “Técnicos nossos estão mostrando a viabilidade econômica do projeto. O Centro estava abandonado e agora a 14 de Julho vai virar um grande shopping a céu aberto. O conjunto de obras é extraordinário e só tem a contribuir para o aquecimento da economia da cidade”, comentou.

Reviva Centro – O estímulo à construção de estacionamentos verticais faz parte do Plano de Revitalização do Centro, segundo Catiana Sabadin, coordenadora da Central de Projetos Especiais da prefeitura. “Os investimentos têm de ser privados, mas o município pode incentivar, concedendo isenções fiscais, por exemplo.”

Catiana explica que o deficit hoje é estimado em mil vagas, mas afirma que a revitalização da 14 de Julho vai tirar mais 110 espaços da rua e as obras de mobilidade urbana – corredores para o transporte coletivo – quando forem executadas, mais 2 mil vagas.

“Resolver a questão da falta de estacionamento é uma das prioridades. Com os investimentos previstos para o Centro, empresários ficam mais estimulados, vários grupos estão realmente procurando a prefeitura e o prefeito está empenhado nisso”, destacou.

O embutimento da fiação elétrica, a ampliação das calçadas, a criações de áreas de lazer e o reordenamento do trânsito no entorno da Rua 14 de Julho também fazem parte do pacote de obras.

Fonte: Campo Grande News, 26/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faça já sua adesão à Manobra da Alegria 2017

Você tem até o dia 30 de junho para realizar sua adesão à campanha Manobra da Alegria deste ano. Essa é a data limite para enviar o endereço completo da unidade, nº de funcionários e, se quiserem, o t (...)

Parques de São Paulo ganham usina solar

Os parques paulistas começaram a ser abastecidos por energia solar. O fornecimento foi implementado no início do mês no Villa-Lobos e no Cândido Portinari, e dia 26 o governador Geraldo Alckmin (PSDB) (...)

Crivella de carona em aplicativo (RJ)

Numa ofensiva contra os aplicativos de transporte particulares, a prefeitura lançou ontem o projeto Taxi.Rio, uma plataforma de mobilidade pública. Até o fim de julho, num período de testes, 300 funci (...)

Sobram carros e desordem (Niterói/RJ)

Da noite para o dia, a Avenida Sete, que corta o Cafubá, deixou de ser uma via secundária e se transformou numa das mais movimentadas da Região Oceânica, caminho quase obrigatório para o novo túnel. A (...)

Estacionamento low cost em Lisboa já em junho

Para além de muitas vezes o estacionamento em Lisboa ser uma dor de cabeça, há outro problema acrescido: é caro, sobretudo nas zonas amarela e vermelha. Mas há uma boa notícia para quem tem de ir todo (...)

Aquaplanagem: o que é e como evitá-la

A aquaplanagem é um fenômeno em que um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto e desliza, fazendo com que o motorista perca o controle do automóvel. Por isso, para di (...)


Seja um associado Sindepark