Parking News

Projeto de lei propõe mudança na forma de cobrar por estacionamento em Goiânia

fracionadopr-264

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) apresentou projeto de lei complementar pedindo mudança na forma de cobrança nos estacionamentos da Capital, passando de horas para minutos estacionados.

Atualmente, o Código de Postura estabelece que a cobrança deve ser feita pela primeira hora e, após isso, a cada quarto de hora estacionado é cobrado o valor proporcional. Com a proposta, a cobrança passaria a ser feita por minuto desde a chegada do veículo ao estabelecimento.

Outra mudança é a permissão para cobrar preços diferentes de acordo com o tipo de veículo, por exemplo, carro pequeno e grande. Este último, geralmente se refere às caminhonetes e SUVs.

O projeto de lei da vereadora também passa a obrigar os estacionamentos a fixar um aviso de que são legalmente responsáveis pelos veículos estacionados, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Mais Goiás, 19/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faça já sua adesão à Manobra da Alegria 2017

Você tem até o dia 30 de junho para realizar sua adesão à campanha Manobra da Alegria deste ano. Essa é a data limite para enviar o endereço completo da unidade, nº de funcionários e, se quiserem, o t (...)

Parques de São Paulo ganham usina solar

Os parques paulistas começaram a ser abastecidos por energia solar. O fornecimento foi implementado no início do mês no Villa-Lobos e no Cândido Portinari, e dia 26 o governador Geraldo Alckmin (PSDB) (...)

Crivella de carona em aplicativo (RJ)

Numa ofensiva contra os aplicativos de transporte particulares, a prefeitura lançou ontem o projeto Taxi.Rio, uma plataforma de mobilidade pública. Até o fim de julho, num período de testes, 300 funci (...)

Sobram carros e desordem (Niterói/RJ)

Da noite para o dia, a Avenida Sete, que corta o Cafubá, deixou de ser uma via secundária e se transformou numa das mais movimentadas da Região Oceânica, caminho quase obrigatório para o novo túnel. A (...)

Estacionamento low cost em Lisboa já em junho

Para além de muitas vezes o estacionamento em Lisboa ser uma dor de cabeça, há outro problema acrescido: é caro, sobretudo nas zonas amarela e vermelha. Mas há uma boa notícia para quem tem de ir todo (...)

Aquaplanagem: o que é e como evitá-la

A aquaplanagem é um fenômeno em que um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto e desliza, fazendo com que o motorista perca o controle do automóvel. Por isso, para di (...)


Seja um associado Sindepark