Parking News

Estacionou e não pagou? Dançou... (S.J. Rio Preto/SP)

placarotativouberlandia-397

O número de autuações por falta do cartão da Área Azul em Rio Preto dobrou no primeiro quadrimestre deste ano, no comparativo com o mesmo período do ano passado. De janeiro a abril foram 2.289 multas aplicadas contra 1.177 dos mesmos meses de 2016.

A Área Azul visa promover a rotatividade de carros em vagas concorridas na região central da cidade e a falta do cartão pode render ao motorista cinco pontos na carteira e multa no valor de R$ 195,23. Mesmo assim, o desrespeito ao sistema é grande. A cada mês, os fiscais da Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Preto (Emurb) emitem cerca de 30 mil notificações de carros que ou estão sem o cartão ou estão com o cartão vencido. “Essa quantidade não mudou. É a mesma do ano passado. O que pode ter ocorrido é uma mudança na estratégia de fiscalização por parte da Guarda Municipal”, afirmou Vânia Pelegrini Bucater, diretora-presidente da Emurb. A notificação é colocada sobre o para-brisas dos carros e facilita a identificação dos infratores por parte dos guardas municipais, responsáveis por aplicar as multas. Os guardas também podem multar sem a necessidade da notificação. “Só fui pegar um remédio”. “Fui rapidinho no médico”. “Desci só para buscar meu pai”. São as desculpas mais comuns dadas pelos motoristas.

Orientação e modernização

Observando o aumento no número de multas, a Guarda Municipal de Rio Preto vai realizar uma ação para conscientizar os motoristas. A campanha será colocada em prática no mês que vem.

A assessoria de imprensa da Guarda informou que ainda vai definir os detalhes e os locais da campanha, que deverá contar com a distribuição de panfletos de orientação. Outra medida para evitar o alto número de multas é a modernização no sistema.

De acordo com Vânia Pelegrini Bucater, a Emurb está estudando outros modelos e deverá realizar mudanças no segundo semestre deste ano. “Estamos fazendo estudos e buscando experiências que deram certo em outras cidades a fim de identificar qual vai ser melhor para Rio Preto”, disse.

Fonte: Diário da Região - São José do Rio Preto - 23/05/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faça já sua adesão à Manobra da Alegria 2017

Você tem até o dia 30 de junho para realizar sua adesão à campanha Manobra da Alegria deste ano. Essa é a data limite para enviar o endereço completo da unidade, nº de funcionários e, se quiserem, o t (...)

Parques de São Paulo ganham usina solar

Os parques paulistas começaram a ser abastecidos por energia solar. O fornecimento foi implementado no início do mês no Villa-Lobos e no Cândido Portinari, e dia 26 o governador Geraldo Alckmin (PSDB) (...)

Crivella de carona em aplicativo (RJ)

Numa ofensiva contra os aplicativos de transporte particulares, a prefeitura lançou ontem o projeto Taxi.Rio, uma plataforma de mobilidade pública. Até o fim de julho, num período de testes, 300 funci (...)

Sobram carros e desordem (Niterói/RJ)

Da noite para o dia, a Avenida Sete, que corta o Cafubá, deixou de ser uma via secundária e se transformou numa das mais movimentadas da Região Oceânica, caminho quase obrigatório para o novo túnel. A (...)

Estacionamento low cost em Lisboa já em junho

Para além de muitas vezes o estacionamento em Lisboa ser uma dor de cabeça, há outro problema acrescido: é caro, sobretudo nas zonas amarela e vermelha. Mas há uma boa notícia para quem tem de ir todo (...)

Aquaplanagem: o que é e como evitá-la

A aquaplanagem é um fenômeno em que um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto e desliza, fazendo com que o motorista perca o controle do automóvel. Por isso, para di (...)


Seja um associado Sindepark