A Polícia Militar começou a multar dia 1º de outubro os motoristas que transportam crianças sem cadeirinha no Rio de Janeiro. Desde setembro, quando a medida entrou em vigor, os motoristas eram apenas orientados pelos PMs sobre o uso do equipamento. A fiscalização do uso das cadeirinhas para crianças com até sete anos estava sendo realizada pela Guarda Municipal de Trânsito e pela Polícia Rodoviária Federal, informa a Agência Estado. Os altos preços e a falta do produto no mercado contribuíram para que a PM prorrogasse o prazo.
Segundo a Resolução 277, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no chamado bebê conforto. As cadeirinhas são os dispositivos próprios para crianças de um a quatro anos, e os boosters (assentos de elevação), para as de quatro a sete anos e meio. Quem descumprir as normas receberá multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira de habilitação, além da apreensão do veículo até que a irregularidade seja sanada.
Fonte: Agência Estado, 1º de outubro de 2010

Ônibus vai para R$ 2,90 em dezembro (29/09/2010)

A passagem de ônibus na capital paulista vai passar para R$ 2,90 em dezembro - atualmente está em R$ 2,70. A informação foi dada dia 28 de setembro pelo prefeito Gilberto Kassab ao detalhar a proposta (...)

Estacionamento exclusivo (30/09/2010)