Desde o início deste ano as pessoas com mais de 60 anos passaram a ter vagas exclusivas nas ruas e estacionamentos privados de São Paulo, em locais que facilitam o embarque e desembarque de motorista e passageiros. A Lei Federal estabelece que todas as pessoas, a partir dos 65 anos, tenham direito a usar essas vagas. Apenas em São Paulo a regra foi estendida às pessoas que têm a partir de 60 anos. A medida vem se juntar à das vagas exclusivas para deficientes físicos, regularizada em 2008. Ambos os cartões permitem o estacionamento de veículos cadastrados nas vias e logradouros públicos, em vagas especiais sinalizadas para este fim, e são gratuitos. O estacionamento de outros carros nessas vagas acarreta em multa. Os qualificados interessados podem requerer o benefício através da internet (www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes).
Outra opção é ir pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ao Setor de Autorizações Especiais do Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV), localizado na Rua Sumidouro, 740, Pinheiros. O cartão de deficientes pode ser requerido nesse mesmo endereço. Mais informações pelo telefone 156.
Vale ressaltar que nas vagas em área de Zona Azul, além do cartão, o usuário deverá utilizar também o Cartão Zona Azul.
Fonte: Diário de São Paulo, 30 de setembro de 2010

Ônibus vai para R$ 2,90 em dezembro (29/09/2010)

A passagem de ônibus na capital paulista vai passar para R$ 2,90 em dezembro - atualmente está em R$ 2,70. A informação foi dada dia 28 de setembro pelo prefeito Gilberto Kassab ao detalhar a proposta (...)

Cadeirinha: 92,5% cumprem a lei (02/10/2010)